29 DE DEZEMBRO A 06 DE JANEIRO DE 2025
Ônibus semi leito
Vista panorâmica, ar condicionado, frigobar, tv led, dvd, som, agua mineral, encosto de pernas, tomada para carregamento de celular e Wi-Fi
Hospedagem em Aracaju-SE 200 metros da praia de Atalaia e 50 metros da passarela do caranguejo!
Hotel com café, recepção 24h, quartos com ar condicionado, frigobar, tv, cofre, banheiro e serviço de quarto.
Hospedagem em Maceió 50 metros da Praia de Ponta Verde!
Hotel com café da manhã, elevador, recepção 24h, quartos com ar condicionado, frigobar, tv, cofre, secador, banheiro e serviço de quarto.
Excelente culinária, praias, restaurantes, atmosfera pacata e acolhedora: visitar Aracaju é ter a oportunidade de encontrar tais atrativos e muito mais. Contando com um pouco mais de 640 mil habitantes, a capital do menor estado brasileiro, Sergipe, conta com ótimas opções para quem gosta de dançar e curtir a noite, afinal tem casas de forró com programações recheadas o ano inteiro.
Aracaju tem uma das orlas mais bonitas e completas do Brasil. A infraestrutura que circunda a praia de Atalaia é um show de opções: além de bares e restaurantes, o espaço conta com quadras, kartódromo, uma enorme pista de skate e três lagos com uma linda área verde no entorno. Detalhe: tudo isso de frente para a faixa de areia e o mar!
A região dos lagos da orla é muito convidativa para passeios, piqueniques e boas sessões de fotografia. No meio do lago há uma casinha onde moram alguns patos e eles sempre nadam e andam pelo gramado.
A Passarela do Caranguejo é um espaço, localizado na praia de Atalaia, onde há concentração de restaurantes, que estão sempre cheios de sergipanos e turistas. O ambiente é ótimo para tomar uma água de coco, drinks ou uma cervejinha e também provar as maravilhas da culinária sergipana. Não deixe de experimentar a carne de sol com macaxeira (Mandioca), uns pastéis de frutos do mar e uma exclusividade do estado: o amendoim cozido.
O Mercado Municipal Antônio Franco e o Thales Ferraz, localizados no centro de Aracaju, são os locais indicados para comprar lembrancinhas da cidade e apreciar a riqueza artesanal da região. Nestes importantes pontos de Aracaju há peças de artesanato de diversos tipos: toalhas de renda, bordados, chapéus de palha, objetos em cerâmica, e também queijos, castanhas, rapaduras, diferentes tipos de cachaça e outros exemplares da gastronomia e das artes de Sergipe. Ambos os mercados são interligados pela charmosíssima passarela das flores.
A Crôa do Goré, situada entre Aracaju e os municípios de Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e São Cristovão, é uma pequena ilha que surge quando a maré do rio Vaza-Barris fica baixa. Para acessar o local é preciso ir até a praia do Mosqueiro, que fica a 25 quilômetros do centro de Aracaju, e de um povoado de pescadores ir até a croa de catamarã.
No caminho é possível observar os manguezais preservados e as ilhotas e chegando lá, sentar nas cadeiras e provar os petiscos do bar flutuante é uma experiência agradável e relaxante. (Passeio opcional R$ 60,00).
Inaugurado em 2011, o Museu da Gente Sergipana fica no prédio que abrigou o tradicional colégio Atheneu entre 1926 e 1969 e já foi sede de instituições do governo. Hoje o espaço abriga obras de artistas locais em instalações marcadas pela interatividade.Esse belíssimo equipamento urbano é o mais moderno do Nordeste, entre museus e outros espaços de cultura, e em níveis tecnológicos é comparável ao famoso Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. Ótima opção para conhecer de forma mais profunda as nuances culturais de Aracaju e Sergipe.
O forró é o ritmo musical mais famoso do Nordeste e em Sergipe não é diferente. A principal da casa de forró de Aracaju é o Cariri, que fica na passarela do caranguejo e também funciona como restaurante, então, além de comer do bom e do melhor, você pode dançar a noite inteira e apreciar apresentações de grupos do autêntico forró pé de serra. Durante os fins de semana esse é um dos espaços mais bombados da cidade, então se você quer se divertir bastante, já sabe aonde ir.
A Praia do Refúgio, está localizada no município de Aracaju em Sergipe. Ela é literalmente um refúgio para os amantes da natureza. Ótima para relaxar, alterna trechos desertos com os grandes condomínios e as casas de veraneio. Tem toda uma infra-estrutura para receber bem os visitantes, para que se aproveite o máximo.
A contagem regressiva do Réveillon 2024 já começou. A virada terá uma programação eclética, garantindo uma festa plural e democrática, para agradar todos os públicos e idades, com shows, atrações musicais, o tradicional show pirotécnico e de queima de fogos.
Mangue Seco é uma pequena vila de pescadores e praia de mesmo nome em Jandaíra, município brasileiro do estado da Bahia. É a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo divisa com o estado de Sergipe. Cercado de dunas e coqueiros, o pequeno vilarejo na Bahia ficou famoso ao servir de cenário para um dos maiores sucessos da história da televisão brasileira, a novela Tieta, baseada em uma obra de Jorge Amado. Localizado ao lado da foz do Rio Real, o vilarejo de casas antigas fica entre uma praia de água doce e as ondas do mar.
Considerada uma das mais bonita de Maceió, a Praia da Ponta Verde destaca-se pelos inúmeros coqueiros charmosos ao longo de sua orla. Superarborizada, essa parte do litoral de Maceió tem águas calmas e boas barracas de praia, como Lopana e Kanoa, opções para curtir o mar durante o dia e também à noite. A região é ótima para fazer um passeio ao ar livre e de bicicleta! É também ali que fica uma placa com os dizeres “Eu Amo Maceió”, vale a pena fazer uma parada no lugar para tirar fotos!
Apenas 300 metros do hotel, a Praia de Pajuçara fica situada no bairro nobre de Pajuçara, em Maceió. Por essa mesma razão, essa praia é uma das mais famosas em todo o estado de Alagoas.
A Feira de Artesanato e o Pavilhão é mais um dos mercados para comprar artesanato em Maceió. Com estrutura mais profissional e estacionamento, o Pavilhão é uma boa alternativa para compras por reunir um pouco de tudo no mesmo lugar. Lá você encontra roupas, calçados, comida, objetos de decoração, pequenas lembranças etc.
Os atrativos de Maceió não decepcionam. Há muito o que explorar por aqui. Para poder aproveitar melhor, você precisa se informar sobre os horários da cidade .O dia amanhece, aproximadamente, às 4h da manhã e às 5h o sol já está brilhando. Consequentemente a noite cai mais cedo, perto das 16h já começa escurecer e às 17h já é noite.
Caminhar pela orla
Para os mais tranquilos, a caminhada pela orla ou pelos iluminados calçadões de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são uma ótima opção. Nesse passeio, você pode admirar a beleza da praia durante a agradável noite alagoana e, se quiser, parar para bater um papo e experimentar algumas especialidades da gastronomia alagoana.
Ouvir música ao vivo
Para os mais animados, o Lopana e Kanoa são bares/restaurantes à beira mar que encantam os turistas, com música ao vivo. Lá a programação muda todas as noites, mas garantem sempre muita agitação, com bons drinks e muita dança.
Dançar forró na noite de Maceió
Se você quer aproveitar mais ainda a noite em Maceió, os bares e casas de shows com forró são perfeitos. O Maikai e o Lampião são duas das casas de shows mais conhecidas da região para você aproveitar um bom forró pé de serra.
Conhecer o centro histórico
Para quem não dispensa visitas culturais, o centro histórico é rico em museus, exposições, apresentações de dança e peças teatrais. A Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios são dois dos mais belos e visitados monumentos da região.
A Praia do Gunga possui um mar colorido que se destaca como um dos mais impressionantes do Brasil. Isso acontece graças ao encontro das águas da Lagoa do Roteiro com o Oceano Atlântico, garantindo nuances de azul e verde nas águas que banham a praia. Além disso, o local possui cenários diversos que vão encantar qualquer um que passar por lá. Localizada em Roteiro, a cerca de 30 km de Maceió, é um lugar incrível para visitar nas terras alagoanas. Envolta por um coqueiral extenso, você pode apreciar as falésias coloridas, se admirar com o mar cristalino, além de desfrutar do encontro da água doce com a salgada.
A Praia de Ipioca é uma das belezas do Nordeste, um destino obrigatório para todos os viajantes. Águas cristalinas, areia branca e um mar de tirar o fôlego, esse é o lugar ideal para aproveitar o verão em uma paisagem que não poderia se aproximar mais de um paraíso. É muita beleza e calmaria para aproveitar.
Mar sem ondas, coqueiros ao longo da praia e águas cristalinas. Se você pensou que essa era a descrição da região do Caribe, como Punta Cana, na República Dominicana, ou Cancún, no México, está muito enganado. Na verdade, essas características de tirar o fôlego são de Maragogi, município de Alagoas.
A praia de Antunes, que fica ente as praias de Barra Grande e Dourado, está localizada no litoral de Maragogi, e é nacionalmente famosa por suas piscinas de água azul, um cenário lindo e único.
Ponta de Mangue é uma das praias mais famosas de Maragogi. Ela fica no litoral norte da cidade e faz sucesso pelas águas verdes e mornas, principalmente no período do verão.
Barra Grande é uma das praias mais legais de Maragogi. Suas águas são límpidas, calmas, ideais para famílias com crianças ou para quem prefere curtir um mar estilo piscina. A bela cor que atrai turistas de diversas cidades mantém-se nessa região e fica ainda melhor se você alcançar as galés de Barra Grande.
O Caminho de Moisés é um banco de areia que aparece quando a maré está baixa (maré 0,1 abaixo) e fica na Praia de Barra Grande em Maragogi, Alagoas. Quando o mar está raso, esse banco de areia aparece e é possível caminhar nele, tendo o mar azul lindo do Alagoas ao seu redor, parecendo mesmo que você está nas Maldivas!
Maragogi tem como cartão postal suas belíssimas piscinas naturais. Localizadas a 6km da costa, é lá que a natureza mostra sua plenitude, com uma diversidade de vida marinha indescritível. As piscinas naturais de Maragogi fazem parte da APA Costa dos Corais (Área de Proteção Ambiental), a maior área de proteção ambiental marinha da américa latina com 413 mil km² e a segunda maior barreira de corais do mundo com 123km de extensão. É um verdadeiro paraíso de águas transparentes. Passeio é feito em catamarã não incluso no pacote.
Porto de Galinhas, é um distrito localizado na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, a cerca de 60 km do Recife. A vila é um dos melhores destinos de praia não apenas do Nordeste, mas do Brasil. Não é preciso dizer muito para explicar o lugar: suas praias, caracterizadas pelas águas cristalinas com piscinas naturais, saltam aos olhos e arrancam elogios dos mais descrentes.
Porto de Galinhas, é um dos destinos mais queridos do Brasil e tem muitos motivos para isso. Suas águas mornas e agradáveis o ano todo convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades. A praia principal da vila, também chamada Porto de Galinhas é o ponto de partida dos jangadeiros, que levam até as piscinas naturais, que deram fama ao lugar. Nas piscinas a beleza da natureza fala alto e faz entender por que o lugar faz tanto sucesso — a vida marinha ali é incrível e o colorido do mar é surpreendente! Não dá para sair de Porto de Galinhas sem conhecer suas piscinas naturais! Para além do mar, o lugar oferece passeios de buggy, um lindo fim de tarde, lojinhas ótimas para comprar artesanato, um povo acolhedor e a culinária maravilhosa, com direito a muita tapioca, camarões, peixinho fresco e carne de sol.
O passeio de buggy em Porto de Galinhas é uma das atividades mais populares nessa badalada praia pernambucana. Conhecido como “ponta a ponta”, esse tour é uma ótima introdução às praias de Porto pra quem tá lá pela primeira vez. Ele vai de uma ponta da praia (Muro Alto, mais ao norte) a outra (Pontal de Maracaípe, ao sul). Passeio tem custo médio de R$ 320 para até 4 pessoas.
A sensação de voar já é uma experiência fantástica, agora imagine se ao olhar para baixo você vê Porto de Galinhas de uma perspectiva totalmente nova. O ponto de partida do voo de paramotor é realizado lá em Maracaípe. Lá você, um piloto experiente, um parapente e um motor levantam voo nos céus de Porto de Galinhas. A vista de cima do coqueiral e das Piscinas Naturais na maré baixa é emocionante. (Passeio sugestivo)
1º DIA
Apresentação às 14h na Av. Ovídio de Abreu Nº 161, Centro
e saída pontualmente ás 14h30 destino Aracaju-SE
2º DIA
12h Previsão de chegada em Aracaju-SE
14h Check-in no hotel
Dia e noite livre:
Sugestões:
Praia de Atalaia próximo ao hotel
Passeios a noite pela orla
3º DIA
6h30 Café da manhã servido
9h00 Saída destino Praia do Refúgio
9h30 Praia do Refúgio
15h30 Retorno ao Hotel
-Noite Livre
Sugestões:
Virada de ano na orla de Atalaia, com Shows e Fogos de Artificio
4º DIA
6h30 Café da manhã servido
8h Saída destino Praia do Saco e Mangue Seco-BA
9h Praia do Saco
16h Retorno para o Hotel
-Noite Livre
5º DIA
6h30 Café da manhã servido
Desocupar o Hotel
7h Saída Pontual destino Maceió-AL
11h00 Praia do Gunga
16h30 Saída destino Hotel
18h Check-in
-Noite Livre
6º DIA
6h00 Café da manhã servido
6h30 Saída destino Maragogi-AL
9h00 Maragogi-AL
11h Passeio às piscinas naturais de Maragogi (R$ 120 por pessoa)
14h Retorno para a Praia
16h Retorno ao Hotel
19h30 Maceió
-Noite Livre
7º DIA
6h00 Café da manhã servido
-Dia Livre
Sugestões:
-Passeio em Porto de Galinhas (Vendas com o Guia Local)
-Praia do Francês
-Praias em Maceió (Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara e Ipioca)
8º DIA
6h30 Café da manhã servido
-Manhã Livre
12h Checkout no hotel e retorno para Montes Claros-MG
9º DIA
16h Previsão de chegada à Montes Claros-MG
Pacote incluso:
-Transporte ida e volta em ônibus semi leito
-Serviço de bordo
-Três diárias em Aracaju-SE
-Três diárias em Maceió-AL
-Café da Manhã
-Passeio em Mangue Seco-BA
-Passeio em Maragogi-AL
-Passeio em Gunga
-Guia Local
-Guia acompanhante da Oásis
As reservas só estarão garantidas após o pagamento integral, primeira parcela ou sinal de 30% do valor total.